Notícias

12/02/2018

DIRF 2018: Adiante-se e não deixe para a última hora

 

A DIRF 2018, que é relativa ao ano-calendário de 2017, deverá ser apresentada até o dia 28 de fevereiro, às 23h59min59s. Através da DIRF são repassadas informações relativas aos beneficiários, valores dos pagamentos, créditos e retenções do Imposto de Renda na Fonte.

As informações são organizadas em layout padrão fornecido pela Receita Federal. Com o arquivo gerado, a empresa deverá baixar o aplicativo ReceitaNet, disponibilizado para download pela Receita Federal em seu site. As empresas ainda devem possuir um Certificado Digital válido, exceto às do regime do Simples Nacional que são isentas do certificado.

A apresentação da DIRF 2018 é obrigatória para pessoas jurídicas e físicas que pagaram ou creditaram rendimentos sobre os quais tenha incidido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), ainda que em um único mês do ano-calendário, por si ou como representantes de terceiros.

Para tirar dúvidas dos contribuintes e facilitar o acesso à informação, a Receita Federal disponibiliza em seu portal, documentação no formato de perguntas e respostas que pode ser acessado por aqui.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 8 = 10