Notícias

24/06/2016

Conesul

 

Conesul Pré-Fabricados reorganiza processo com software de gestão

Implementação do Delsoft X permitiu controlar toda empresa que projeta expansão internacional

 

Destaque na região Oeste do Paraná, a Conesul Pré-Fabricados de Santa Terezinha do Itaipu, Paraná, cresce a cada dia e expande atuação para todo o território brasileiro. No ano de 2014 inaugurou nova sede com área total de 30.000 m², dos quais aproximadamente 5000m² são de área construída, e prepara-se agora para buscar atuação internacional no Paraguai, dada a proximidade geográfica.

A experiência de mais de 20 anos na fabricação de estrutura pré-fabricadas tem um fundo histórico que iniciou em 1992, quando o fundador e proprietário Miguel Del Moro iniciou sua metalúrgica com foco principal na fabricação e comercialização de esquadrias metálicas. Itaipuense, filho de pioneiros da região, Miguel percebeu logo que a indústria do pré-fabricado tinha um futuro promissor e aos poucos formou equipe para especializar-se e preparar os novos caminhos da Conesul.

Com a primeira obra entregue em 1996, o avanço tornou-se inevitável e hoje conta com portfólio de obras industriais, comerciais e residenciais, além da venda de concreto usinado em toda grande região de Foz do Iguaçu. A expansão e a diversidade de atividades levaram a Conesul Pré-Fabricados a buscar uma solução de gestão que conseguisse atender todas as áreas da empresa.

Em junho de 2013, a contratação do Delsoft X visou enfrentar a confusão das informações na hora de decidirem e alguns descontroles operacionais. Para Ricardo Del Moro, gerente administrativo da empresa, o principal fator da contratação foi o know-how no segmento de pré-fabricados demonstrado pela solução. “Controlar nosso fluxo de trabalho estava se tornando cada vez mais difícil e a busca pelo software era para suprir essa necessidade”, comenta.

Como solução integrada estão implementados módulos do Delsoft X que atendem as áreas administrativa, financeira, comercial, de suprimentos e da produção. “Antes, nossa contabilidade trabalhava apenas para o Governo. Hoje, depois da implantação do sistema e de trazer a contabilidade para dentro de nossa estrutura, ela nos auxilia na gestão da empresa, deixando de ser apenas o cumprimento de uma obrigação legal”, explica Ricardo.

Após passarem por uma reorganização e estruturação nos últimos anos, a meta para 2016 é dobrar o volume de obras e colher os frutos do planejamento estratégico em ação. “Hoje toda nossa empresa gira em torno dos processos guiados pelo Delsoft X. Ele é quem guia as atividades do dia-a-dia”, finaliza.

 

 

“Desde a implantação do software o que mais sentimos de melhoria foi a organização da empresa, e não o crescimento. Talvez em certos momentos nosso quadro de funcionários e faturamento até diminuiu, mas o resultado melhorou. Estamos iniciando agora, uma fase de expansão, já que essa organização nos possibilita projetar voos maiores.”

 

Ricardo Del Moro

Gerente Administrativo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 8 = 15