Notícias

05/11/2018

Cartão BNDES permite desenvolvimento de softwares, IoT e M2M

A linha de financiamento do Cartão BNDES além de financiar softwares prontos, desenvolvidos no Brasil, permite também o financiamento os projetos de desenvolvimento de softwares por encomenda. Com a inclusão dos serviços de desenvolvimento como itens financiáveis, além de permitir a contratação para sistemas ou aplicativos específicos, são permitidos o desenvolvimento de sites corporativos e lojas virtuais.

Dentre opções de sistemas e aplicativos específicos são possíveis investimentos para modernização das áreas industriais com soluções de internet das coisas (IoT), automação de maquinário com software de comunicação machine-to-machine (M2M), rotinas específicas complementares aos softwares de gestão ou ainda integrações entre sistemas.

A abertura da linha de crédito, que permite parcelamentos de até 48 meses, foi uma estratégia adotada pelo órgão para reforçar o apoio aos investimentos em tecnologias de informação das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). Desta forma facilita-se aos interessados adquirirem ferramentas para reduzirem custos, gerarem eficiência operacional e aumento da competitividade.

Para mais informações acesse www.cartaobndes.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para comentar resolva o cálculo abaixo: *