Notícias

12/07/2018

Atualização do leiaute 4 do ECF

Novo leiaute precisa ser atualizado para atender as obrigações do ano-calendário 2017 e situações especiais de 2018

Divulgado pelo Ato Declaratório Cofis nº 84/2017, o leiaute 4 da ECF revê algumas informações relativas a situações normais e eventos do ano-calendário 2017, como o desenquadramento de Imune/Isenta e Inclusão no Simples Nacional, além de situações especiais para o ano 2018 como extinção, fusão, incorporação e cisão total ou parcial.

O arquivo com os blocos de informações para o SPED ECF deve ser gerado com as movimentações completas do ano-calendário 2017. O arquivo deve ainda estar assinado digitalmente de acordo com o certificado digital válido e posteriormente transmitido até o último dia útil de Julho/2018, ou seja terça-feira dia 31.

Nesta nova versão o destaque é a inclusão do “Bloco V” que se refere às informações sobre contratos de câmbios nas exportações, por onde poderão ser verificados os limites e prazos dos ingressos conforme as regras do Conselho Monetário Nacional (CMN). No bloco deverão ser especificados os recursos que tenham ficado no exterior a fim de verificarem as destinações permitidas, como investimentos, aplicações ou pagamentos de obrigações.

Usuários do Software Delsoft

Para os usuários do Delsoft X basta seguir o processo de atualização dos pacotes já liberados. Após a atualização, configurar e gerar os arquivos pela opção disponível no menu Geração de Arquivos do módulo de Contabilidade. Empresas que ainda possuem a versão do Delsoft ERP base Windows devem entrar em contato com a equipe de suporte da área fiscal da Delsoft para que seja disponibilizado pacote de software específico para a geração do arquivo.

Em caso de dúvidas na execução dos processos de apuração do IRPJ e CSLL, configuração e geração do arquivo da ECF os usuários podem acessar uma playlist com vídeos instrutivos de rápida duração. Os vídeos estão em ambiente restrito da plataforma YouTube e para acessar o cliente pode solicitar o link diretamente à equipe de suporte.

Caso as dúvidas persistirem, deve-se entrar em contato com a equipe de suporte da área fiscal pelos telefones (47) 3520.1711 ou 3520.1716.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para comentar resolva o cálculo abaixo: *